quarta-feira, 29 de maio de 2013

Princesa Rosa

Sirley Nunes

Há tempos atrás, um pescador encontrou, no rio em que ele pescava, um bauzinho pequeno. Com muita curiosidade, ele o abriu para ver o que existia ali dentro. Começou a ler as cartas e papéis que ali havia. Ao ler, se espantou com o conteúdo, que dizia: “quem encontrar este baú, por favor, leia com muita atenção; na mata, para o lado do norte, existem, numa clareira, sete cabanas, e na sétima eu moro”. Aí veio o pedido: “venha me tirar do cativeiro, porque uma fada malvada me prendeu há muitos anos”.
O pescador resolveu ir ao encontro da aldeia. Depois de caminhar muito e estar muito cansado, sentou um pouco para descansar. Pegou no sono e, ao dormir, sonhou que uma senhora bem velhinha lhe disse:
- Tu vais até a aldeia salvar a princesa; então presta atenção, todas as cabanas têm jardins muito bonitos, mas a que tiver uma roseira branca bem ao centro é a casa número sete; ao entrar na casa, vais ver uma pessoa trabalhando num tear, ela é maltrapilha e feia; chegando lá, ao vê-la, tu vais dizer: “Olá, como vai? Eu vim buscar uma rosa”. A roseira estará toda florescida.
Ele assim fez tudo o que a senhora dissera no sonho. Foi então que, ao dizer:
- Vim buscar uma rosa.
A senhora maltrapilha e feia respondeu:
- Espere um pouco, vou buscá-la.
Quando a mulher voltou com a rosa na mão, era uma linda princesa, que as seis bruxas que viviam ali tinham transformado. O rapaz, ao vê-la linda, bem vestida, assustou-se e disse:
- É você que quer ir comigo?
- Sim, eu sou a rosa que você veio buscar.
O pescador também se transformou num lindo rapaz, e viveram felizes para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário