quarta-feira, 29 de maio de 2013

Natacha e seus amigos Coelho e Tartaruga

Maurília Fidelix

Era uma vez uma menina chamada Natacha, que vivia com seus pais, um coelho e uma tartaruga na cidade de Bem-me-quer, no interior do Rio Grande do Sul. A sua casa era muito bonita, cercada de árvores, e tinha também um belo jardim. Havia uma árvore que, pela sua imponência, se destacava das demais. Era uma grande figueira, onde a garota e seus amigos ficavam brincando nos finais das tardes.
Natacha tratava os bichinhos com muito amor. Porém, notava que o coelhinho não gostava e reclamava muito da tartaruga. Ele dizia que ela era muito lerda para correr e até para caminhar. A menina achava tudo isso muito divertido.
Certo dia, estavam os três brincando debaixo da figueira quando a mãe de Natacha a chamou para uma atividade. Ela disse aos amiguinhos: “vou ver o que mamãe quer que eu faça, e volto logo”. O coelho não gostou muito daquela saída, pois não ia muito com a cara da tartaruga. Os dois começaram uma conversa, porém foram surpreendidos por uma rápida e forte chuva. O coelho ficou apavorado, não sabia para onde correr e ,muito aflito, perguntou à tartaruga:
- Você sabe de algum lugar em que possamos ficar?
A tartaruga olhou para o amigo e disse:
- Eu não corro e não sou tão ligeira como você, mas eu sei sim. Olha aqui no pé da figueira, eu fiz um buraco, dá pra nós dois ficarmos até a chuva passar.
O coelho humildemente aceitou o convite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário